A partir da abordagem de treinamento de acting through song para o ator–cantor-bailarino de teatro musical, comumente aplicada nasuniversidades e cursos técnicos de formação profissional emLondres, no Reino Unido, apresentamos no presente traba-lho um detalhamento desse processo, considerando a músicacomo o elemento norteador do desenvolvimento e da apli-cação das habilidades técnicas do performer na composiçãodas cenas e dos personagens nos espetáculos dessa vertenteteatral. Descrevemos os processos utilizados nessa perspec-tiva de treinamento, que visam ao desenvolvimento das habi-lidades de interpretação, canto e dança do performer contem-porâneo, assim como a maneira com que esses elementos seintegram para potencializarem uns aos outros. Abordamosa música como o elemento que conduz a atuação e a dança,passando pela dança como um potencializador da expres-são vocal e corporal, chegando à atuação como conectorde todos os elementos na construção da mimese aristotéli-ca, visando a proporcionar a conexão afetiva com o públi-co e a comunicação da narrativa apresentada no espetáculo.
